Dinâmicas do Património Artístico: Circulação, Transformações e Diálogos | Data limite: 28 de Fevereiro.

O Congresso Dinâmicas do Património Artístico: Circulação, Transformações e Diálogos, encontro científico organizado pelo ARTIS – Instituto de História da Arte (FLUL) terá lugar nos dias 02 e 03 de outubro de 2018 na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

No ano em que se comemora o “Ano Europeu do Património Cultural” este congresso pretende ser uma plataforma de reflexão e discussão acerca de temáticas de grande atualidade e pertinência. Neste contexto de apreciação e comemoração do património cultural, da sua eloquência e capacidade de convocar memórias e instigar relações, pretendemos colocar a tónica em três aspetos indissociáveis do potencial e fragilidades dos bens artísticos: a sua circulação, transformações e diálogos, desde os tempos mais recuados até à atualidade.

Os temas do congresso serão os seguintes: Circulação de obras de arte e o seu consumo; Transformações materiais e imateriais do património artístico; Reproduções e falsificações de obras de arte; Reconstituição e revisitação de obras de arte, de coleções e de espaços museológicos; Os catálogos de arte.

+info/fonte: https://patrimonioartistico2018.weebly.com/