Curso Gestão do Património Cultural em Portugal | Início: 16 de Fevereiro | Lisboa.

Curso Gestão do Património Cultural em Portugal | Início: 16 de Fevereiro | Lisboa.

A Nova SBE lançou o primeiro programa para executivos em Gestão do Património Cultural em Portugal, em parceria com a Spira e patrocinado pela Fundação Millennium BCP. A 1ª edição tem data marcada para o próximo dia 16 de fevereiro de 2018 e estende-se até 22 de junho.

A pioneira formação para executivos em Gestão do Património Cultural reúne especialistas nacionais e estrangeiros, representativos das várias dimensões do Património Cultural, dos museus aos monumentos, passando pelos projetos de território.
Assim sendo, Pedro Gadanho, Diretor do MAAT, João Falcato, Diretor do Oceanário de Lisboa e Thibault Manchon, Diretor Geral da Cultival são apenas alguns exemplos das figuras que marcam presença como oradores. O programa conta ainda com o contributo de profissionais de relevo na Comunicação, Marketing e Media, como João Luís Ribeiro da Fuel e Carlos Coelho da Ivity Brand Corp.

Adicionalmente, o programa contempla a opção de embarcar numa Viagem de Estudo exclusiva a vários equipamentos e projetos no Norte do país, tais como unidades produtivas com caráter turístico, fundações culturais e projetos de âmbito territorial, contemplando aulas a serem ministradas pelos responsáveis dos mesmos no próprio local.

Perante a crescente atenção da comunidade em geral para com o Património, torna-se evidente a necessidade deste bem se submeter também a princípios de boa gestão. A pioneira formação para executivos em Gestão do Património Cultural reúne especialistas nacionais e internacionais, representativos das várias dimensões do Património Cultural (museus, monumentos, projetos de território, entre outros) e das diversas áreas que vão da comunicação ao Marketing, passando pelos media.

Este programa procura, acima de tudo, dotar os profissionais, já no ativo, de conhecimentos e perspetivas inovadoras aplicáveis a este recursos natural. O programa contempla ainda uma Viagem de Estudo exclusiva a várioas equipamentos e projetos do Norte do país, incluindo os responsáveis no corpo docente.

Para quem:
Gestores do patrimóio cultural, de destinos turísticos do património e gestores de espaços culturais
Executivos na área da Cultura e do Turismo (setor público e privado), bem como do Património Cultural (e.g. historiadores, arquitetos)
Críticos de Cultura e Turismo
Todos os interessados em aprender sobre gestão do património cultural

+info/fonte: http://exed.novasbe.pt/gestao-do-patrimonio-cultural